Piscina coberta: entrevista com arquiteto

Quinta, 07/05/2020
Para o arquiteto Marcell Arroyo Rubino, da Mar Arquitetura e Urbanismo, o conceito do projeto de reforma da piscina coberta do Clube Penapolense foi a modernização do espaço. “O prédio que foi construído no fim da década de 90, já não atendia mais as necessidades atuais dos associados, e os espaços acabaram se tornando obsoletos e mal distribuídos”, explica.
Sem degraus ou obstáculos, o acesso ao prédio agora se dá por uma rampa para acessibilidade. “Agora temos um banheiro acessível atendendo a norma na integra, e a piscina também ganhou uma rampa facilitando o acesso de cadeirantes e pessoas que tenham ou estão com mobilidade reduzida”, acrescentou o arquiteto.
Otimizando o espaço
O espaço dos vestiários foi repensado para aproveitar melhor o local. Rubino comenta que “agora, os pais, além de ter mais pontos de chuveiros, também têm mais espaço para trocar seus filhos”.
Todas as melhorias saíram do papel sem a necessidade de ampliação do espaço. “O projeto arquitetônico reorganizou o espaço, passando a sensação de mais amplitude”, elucidou. “E já que pensamos no acesso principal, vale ressaltar que refizemos o jardim da entrada da piscina aquecida, trabalhamos um novo paisagismo, com uma iluminação que vai deixar o espaço ainda mais moderno”, concluiu o arquiteto.