Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
MAI
13

Pan-americano de Judô Veteranos: penapolenses conquistam medallhas

Sexta, 13/05/2022
Os penapolenses Sensei Eder Granato e Sensei Luiz Moreira, coordenador e professor do curso de judô do Clube Penapolense, respectivamente, participaram e saíram vitoriosos do Pan-americano de Judô Veteranos e Kata, competição realizada em Salvador (BA), nos dias 12 e 13 de maio. Eles conquistaram a medalha de prata, vice-campeão, cada um em sua categoria. Granato na faixa M7 Pesado, para competidores acima de 100 Kg, e Moreirinha na M7 Ligeiros, para competidores abaixo dos 60 Kg. 
 
Neste sábado (14), os atletas disputarão em Salvador, no Shopping Paralela, o Campeonato Sul-americano de Judô Veteranos. Os eventos são promovidos pela Confederação Pan-americana de Judô (CPJ), Confederação Sul-americana de Judô (CSJ) e Federação Internacional de Judô (FIJ), com participação de mais de mil atletas, conforme estimativa. 
 
A Diretoria Executiva do Clube Penapolense, em nome de todos os associados e equipe colaboradora, parabeniza os professores pela vitória e a conquista de mais uma medalha para a carreira esportiva. 
 
Trajetória
Eder Granato conquistou o título de campeão brasileiro, medalha de bronze no Pan-Americano e vice-campeão no Sul-Americano. Promovido ao sexto grau, é considerado Mestre Kodansha pela Federação Paulista de Judô, graduação rara na categoria.
Moreirinha venceu muitos campeonatos e coleciona medalhas e condecorações por sua brilhante atuação, como nos Jogos Pan-Americanos, Jogos Sul-Americanos, Mundial de Judô e diversos torneios estaduais e nacionais.