Lançamento do livro "100 anos Clube Penapolense"

Sexta, 15/01/2021
O Clube Penapolense, uma das principais referências de qualidade e tradição na região, realizará o lançamento de livro sobre a sua história de 100 anos de fundação oficial a ser completada no dia 16 de janeiro de 2021. O projeto, idealizado pelo presidente da associação no biênio 2018-2020, Evandro Fernandes, com apoio da diretoria e conselho, faz parte de várias ações comemorativas ao centenário realizadas desde o começo desse ano. Segundo ele, a iniciativa representa valorização da história do clube. “Temos um belíssimo clube graças a somatória de muitas pessoas nas mais diversas áreas e aos associados. Um sonho iniciado 100 anos atrás que se tornou realidade com o engrandecimento de Penápolis”, considera Evandro Fernandes.

O livro sobre um século do Clube Penapolense tem produção pelo jornalista Ricardo Alves (Cacá), autor e co-autor de outras obras locais ligadas a história de Penápolis. As pesquisas e entrevistas para o novo trabalho começaram há aproximadamente um ano. O autor adianta que o livro contará com expressivas antiguidades de imagens e documentos desde o início do clube e outras publicações até a atualidade. “É um projeto muito interessante e oportuno de forma a perpetuar a memória do Clube Penapolense que possui grande importância em diversos aspectos”, diz Ricardo Alves. Acompanhe o lançamento pela Live no Facebook do CP, neste sábado (16), às 10h.