Aulas de Ballet no Clube Penapolense

Quinta, 05/09/2019
Podem participar crianças a partir dos dois anos; lições acontecem gratuitamente

Associados do Clube Penapolense contam com mais um atrativo. Trata-se de aulas de ballet, que são ministradas pela professora Ingrid Lundstedt, proprietária da Academia Yvonne Penteado, e que acontecem quatro vezes na semana gratuitamente.

Segundo o presidente do clube, Evandro Leite Fernandes, a iniciativa surgiu com o objetivo de atingir as crianças que frequentam o espaço com mais esta opção de atividade. “Sempre foi uma observação que eu fiz quando era vice, que era alguma atração que as meninas pudessem participar”, disse.

Ele acrescentou que as aulas de ballet, além de beneficiar os associados, proporcionando diversificação das atividades, especialmente aquelas voltadas às crianças, há a valorização da marca do clube. “Nosso objetivo sempre será de ampliar os atrativos e, para isso, já contamos também com aulas de natação, futsal e tênis, onde também as meninas podem participar. Estamos estudando a viabilidade de colocar o judô”, destacou.

Fernandes avalia positivamente o novo atrativo. “Só temos que abrilhantar o excelente trabalho da nossa professora Ingrid”, completou.

HORÁRIOS

As aulas acontecem na terça com o Baby Class, para crianças de cinco a sete anos, das 18h às 19h, seguido pelo Ballet Clássico iniciante, que vai até às 20h e é destinado a partir dos oito anos. Na quarta-feira, das 10h às 11h, as lições são para as crianças de dois a sete anos do Baby Class e, no dia seguinte, das 18h10 às 19h, meninas de dois a quatro participam também do Baby Class.

Atualmente, são 30 alunas e, segundo Ingrid, não há idade para iniciar as atividades. “Basta o interesse e a dedicação”, disse. Além das aulas práticas, os treinos e a parte teórica são fundamentais para se alcançar o objetivo. Em média, para aprender o ballet é nove anos.

A professora explicou que a dança consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. “São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco por meio de exercícios e posturas. Isso exige disciplina e ritmo”, destacou.

BENEFÍCIOS

Ingrid acrescentou que, com o ballet, os participantes desfrutam de muitos benefícios. “Podemos numerar alguns, que são a melhora da coordenação motora, flexibilidade, autoestima, equilíbrio, concentração, postura, noções de espaço e de localização, resistência corporal, estimula o desenvolvimento intelectual, ajuda a expressão e memória e a fazer novos amigos”, ressaltou.

Ela observa que, como as aulas são feitas em grupos, as crianças aprendem ainda a trabalhar em conjunto. “O ballet deve ser visto como um momento de diversão, alegria e brincadeiras e, junto com esse tempo de recreação, os participantes desfrutam de vários benefícios, não só para a saúde física e mental, como também de ensinamentos para toda a vida”, finalizou.

Interessados em participar das aulas basta procurar a secretaria do clube e preencher uma ficha de inscrição. Mais informações pelo telefone (18) 99642-7271.

Fonte: Jornal Interior | 29/08/2019 | Reportagem de Ivan Ambrósio