Durante inauguração de quiosque, Penapolense anuncia novos projetos

Sábado, 18/01/2020

Em data festiva de 99 anos, diretoria homenageia ex-presidentes e prepara clube para o centenário

Na última quinta-feira (16), o Clube Penapolense inaugurou um novo quiosque, que já está à disposição de seus associados para a realização de festas de aniversários, confraternizações, reuniões, entre outras atividades sociais que o espaço comporta.

Durante a cerimônia, o diretor vice-presidente Evandro Mateus disse que nos últimos nove meses não ocorreu uma reforma, mas sim a construção de um novo prédio com 120 m2. “A gente tinha pouco mais de 40 m2, e agora temos um espaço enorme que vai garantir mais comodidade aos nossos associados, quando promoverem suas festas e confraternizações aqui”, garantiu.

Já o diretor presidente Evandro Fernandes agradeceu a presença de todos e lembrou que o momento era muito importante, por entregar uma grande obra e comemorar os 99 anos do clube.

Fez questão de elogiar todos os ex-presidentes e reforçou que o trabalho de cada um foi muito importante para que o clube chegasse nesse momento, próximo ao seu centenário, com uma estrutura de grande porte para atender às necessidades de lazer dos seus associados.

“Fico feliz em ter crescido nesse clube, participado de vários momentos aqui com minha família e hoje, como presidente estar entregando essa e outras obras, tão importantes para nossos associados”, lembrou Evandro Fernandes.

Destacou ainda o trabalho do vice presidente, pelo acompanhamento da obra, bem como as parcerias que ele fez com fornecedores, trabalhadores e arquitetas para que o novo quiosque ficasse pronto no prazo e fosse entregue na data em que se comemoraria os 99 anos do Penapolense. “E vem muito mais por ai”, garantiu o presidente.

HOMENAGENS

A data de entrega do quiosque teve um significado especial, pois além de comemorar o 99º ano de fundação do Clube Penapolense e iniciar as festividades do Centenário, a atual diretoria homenageou os ex-presidentes que ao longo dos últimos anos deram suas contribuições para que o clube se tornasse uma referência esportiva e social em toda a região.

Para o ex-presidente José Luiz Beneciuti, o Benê, que representou os demais colegas que estiveram à frente como presidente, o trabalho de cada um foi importante para o fortalecimento da instituição, que em 2021 completa 100 anos.

“A sequência que tivemos, com cada um de nós fazendo sua parte, temos um clube cada vez melhor, mais bonito. Cada um fez uma coisa, e sempre aparece mais gente nova contribuindo para isso, e deixando um legado. Quando estive aqui (presidente) eu era jovem, e agora outros jovens estão fazendo sua parte”, disse Benê, elogiando o trabalho da atual diretoria.

O ex-presidente ainda lembrou de grandes clubes da região, em Lins, Araçatuba, entre outras cidades, tão tradicionais quando o Penapolense que fecharam suas portas. “Nós estamos firmes, graças ao trabalho e a contribuição de cada um que passou por aqui”, lembrou.

PROJETOS

Após o ato de inauguração do quiosque, o diretor vice-presidente Evandro Mateus falou ao INTERIOR sobre os novos projetos que estão em pauta para os próximos meses, e que possivelmente serão destaques durante as comemorações dos 100 anos do clube.

Atualmente está em andamento a reforma da piscina de hidromassagem, com a instalação de rampa para cadeirantes, obra que era uma reivindicação antiga de associados. “Estamos remodelando os banheiros, especialmente o feminino que está sendo ampliado para que as mães possam dar banho nos filhos com mais comodidade”, disse Evandro Mateus.

Outras obras são a remodelação da fachada do clube, com melhorias na secretaria e a reforma da academia com interligação na boate, e a implantação de um salão indoor. “Em relação ao projeto da academia e boate, que inclui obras da secretaria, a proposta é colocar um elevador para atender associados cadeirantes”, explicou.

Sobre o salão indoor, a proposta do clube é ter três espaços disponibilizados para locação aos associados. “A ideia é ter um espaço maior que o quiosque; então a gente teria três opções, também com o salão social à disposição”, destacou.

Fonte: Jornal Interior | Reportagem: Carlos Netto | 18-01-2020