Coronavírus: comunicado

Terça, 17/03/2020
Considerando as novas diretrizes divulgadas pelas autoridades de saúde sobre o avanço do coronavírus (COVID-19), o Clube Penapolense informa que:
- Todas as atividades esportivas e recreativas em grupo serão facultativas nos próximos 15 dias, a se iniciar nesta quarta-feira (18).
- A sauna estará fechada a partir de amanhã (18), por 15 dias ou conforme futuras determinações.
- A academia continua aberta, contudo, contamos com a responsabilidade no comportamento dos usuários neste período: manter distância mínima de um metro de cada pessoa, utilizar álcool em gel e, em caso de uso do banheiro, tampar o sanitário ao dar descarga. Importante evitar a permanência na área de espera da academia. Ao chegar, vá direto ao vestiário, lave as mãos e o rosto. Depois use álcool em gel antes de utilizar os aparelhos. O CP efetuará a higienização constante da academia, para evitar a proliferação de vírus e demais doenças.
- Natação: a frequência é admitida pois o tratamento com cloro das piscinas ajuda a neutralizar o vírus, entretanto, solicitamos que os responsáveis (pais e mães) que ficam à espera, procedam com as determinações de higiene pessoal, tragam álcool em gel e providenciem roupões para os filhos saírem das piscinas, a fim de evitar o uso dos vestiários. A recepção conta com borrifadores de álcool 70% para auxiliar aqueles que, porventura, esquecerem este neutralizador do vírus.
- Em caso de sintomas de gripe – corisa, febre, tosse, espirro, moleza ou dor no corpo – NÃO comparecer às aulas. Haverá reposição de aulas em nosso calendário de atividades.
- No clube Penapolense, durante as interações pessoais, evitar contato corporal, como apertar as mãos e abraçar, por exemplo.
Siga as instruções contidas nas imagens desta publicação e ajude-nos na prevenção do coronavírus.
Para mais informações sobre a pandemia, acesse o site do Ministério da Saúde: www.saude.gov.br
Fotos vinculadas